top of page

Conheça o Azeite Sabiá

Nossa próxima parada, foi em São Paulo para conhecer o Azeite Sabiá.

O Azeite Sabiá, com plantação em Santo Antônio do Pinhal/SP e Encruzilhada do Sul/RS, traz ao consumidor um azeite com um terroir específico e diferenciado. O primeiro azeite foi extraído em 2018 de azeitonas na variedade arbequina, uma das espécies plantadas na Fazenda do Campo Alto. Com apenas 3 anos de produção já acumula mais de 21 prêmios internacionais.

Tudo isso orquestrado por Bia Pereira e Bob Vieira da Costa, casal de publicitários que começaram seu olival em 2014, planejando a mudança da cidade para o campo, empreendendo nessa cultura ancestral, divididos entre São Paulo e o Rio Grande do Sul.

Foto: Bob e Bia Pereira (@crisbeltrão)

O Olivoturismo, é um atrativo da fazenda de São Paulo, com visitas agendadas proporcionando o contato direto com a natureza, a agricultura, oliveiras e conhecimento sobre azeites. Degustação de azeites orientada, apresentando como reconhecer um bom azeite através dos aromas e sabores.

Foto: @azeitesabia

Experiências gravadas na memória dos olivoturistas.

Foto: @azeitesabia

A safra de 2020 além dos monovarietais arbequina, arbosana e koroneiki, também traz um blend especial.

Os azeites


Arbequina

De origem espanhola, a azeitona arbequina produz um azeite equilibrado, aromático, de frutado médio e com uma leve picância final. É ideal para quem está começando a conhecer novos azeites.

Azeitona de origem espanhola, a arbequina produz um azeite equilibrado, aromático, frutado e com uma leve picância no final.

É ideal para saladas, peixes, finalização de pratos, sobremesas ou para ser degustado com um gostoso pão.

Arbosana

Azeitona de origem catalã, Espanha, a arbosana produz um azeite com toques muito herbáceos, lembrando grama cortada, amêndoas e frutas tropicais. Frutado, com picância média e levemente amargo.

Ideal para pratos leves, legumes cozidos, todos os tipos de massas, carpaccio e saladas de folhas amargas.


Koroneiki

Azeitona originária da Grécia, a Koroneiki produz um azeite de sabor frutado intenso, com toques que lembram folha de tomate, maçã verde, com aromas de ervas e gramas cortada. É mais picante e tem um amargor médio. Possui um alto teor de polifenóis, o que lhe dá maior estabilidade de sabor e frescor.

É um azeite ideal para pratos mais temperados como risotos, bacalhau, ostras, legumes grelhados ou assados, massas e carnes vermelhas.

Blend Especial

Feito por três tipos de azeitonas: arbequina, koroneiki e arbosana, o Blend Sabiá, é um azeite de alta complexidade, reunindo um buquê de aromas com toques de amêndoas, folha de tomate, alcachofra, ervas aromáticas, frutas tropicais e um toque final mais herbáceo que lembra grama verde cortada.

É ideal para acompanhar massas, sopas de legumes, frutos do mar, queijos, peixes e carnes brancas.

O consumo do azeite extravirgem, só traz muitos benefícios a saúde, como: Reduz o colesterol ruim, pressão arterial protegendo o seu coração, previne doenças por conter antioxidante, antiflamatório, entre outros.

Como comprar

Instagram e facebook: @azeitesabia

Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 3931 -Bairro Lajeado Santo Antônio do Pinhal – SP, 12450-000 Telefone/WhatsApp: (12) 3666-2282

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page