top of page

Turismo de experiência: conheça as visitas guiadas do Azeite Sabiá O tour acontece na fazenda em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira







Para quem quer saber mais sobre o processo de produção de um azeite extravirgem premium e provar, in loco, o melhor produto do Brasil e um dos melhores do mundo, uma sugestão é visitar a fazenda do Azeite Sabiá, em Santo Antônio do Pinhal.



Recém-eleita a Empresa do Ano no mais tradicional concurso mundial de azeites extravirgens, o italiano Lodo Guide, além de estar entre os 10 melhores do mundo nos dois últimos anos consecutivos, no concurso espanhol EVOOLEUM, o Sabiá recebe visitantes de quinta a segunda, em quatro horários: 10h, 11h30, 14h30 e 16h.


O passeio começa aos pés de uma oliveira de 300 anos, trazida do Uruguai, e segue pelo jardim de oliveiras, sempre conduzido pelas explicações da equipe de “Masters em Azeites”.


Na propriedade, o grupo também conhece o lagar, fábrica onde a azeitona se transforma em azeite, ou seja, local onde é feita a extração do óleo. O programa, que custa R$ 59 por pessoa, inclui uma degustação de diferentes rótulos que ajuda a identificar as características de um bom azeite, além de oferecer acompanhamentos como queijo, pão e fruta para testar as diferentes possibilidades de harmonização.


Na saída, uma passadinha na boutique é indispensável para quem quiser levar para casa os rótulos produzidos pela empresa, além de hidratante e sabonete líquido da recém-lançada linha de cosméticos à base de azeite, a Sabiá Bem-Estar.


Aprender sobre o cultivo e estágios da plantação, visitar o lagar, degustar e descobrir o mundo de sensações que o azeite proporciona, tudo isso, em meio à paisagem bucólica da Serra da Mantiqueira, torna o passeio memorável.


Para garantir uma vaga nas visitações, é preciso agendar pelo WhatsApp (12) 3666-2282.


Conheça a história do Azeite Sabiá


Em 2014, o casal por trás da marca, Bia Pereira e Bob Costa, se apaixonou pelo universo da olivicultura. Decididos a transformar em olivais os pastos onde criavam gado na fazenda em Santo Antônio do Pinhal, município paulistano no topo da Serra da Mantiqueira, foram atrás dos melhores profissionais para entender sobre manejo, cultivo das oliveiras, equipamentos e técnicas, tudo para alcançar a mais alta qualidade possível na produção de seu azeite. As duas primeiras safras, extraídas em 2018 e 2019, foram distribuídas apenas para a família. Mas dali em diante, o casal fundador do Sabiá não parou de se especializar e crescer. “Nossa missão é mostrar para os brasileiros que o melhor azeite não é o importado, mas sim o extravirgem premium, fresco, produzido no nosso país”, pontuam os fundadores do Azeite Sabiá.


Serviço: Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 3931, Bairro Lageado – Santo Antônio do Pinhal – SP, CEP 12450-000.

Visitas de quinta a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Visita guiada com degustação: R$ 59,00.

Necessário agendamento via WhatsApp: (12) 3666-2282

Outras informações: mariapaula@documennta.com.br

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page