top of page

Território 63

Com pomar localizado próximo à cidade de Rosário do Sul/RS, a família Coimbra Martins Costa cultiva suas oliveiras para elaborar o azeite de Oliva virgem extra Território 63 – Reserva Familiar.

Produtora Adriana Coimbra Martins Costa

O nome Território 63, foi criado com o objetivo de homenagear o Bioma Pampa.

O Bioma, se estende pelo Rio Grande do Sul/Brasil, pela Argentina e pelo Uruguai, ocupando, assim, 63% da área do estado do Rio Grande do Sul.

O termo Pampa originou-se do indígena quéchua pampa, que significa “planície”, paisagem comumente denominado. Serras a planícies, com uma vegetação bem variada, onde predominam campos nativos.

O clima da região é o subtropical, isto é, de temperaturas amenas e chuvas com pouca variação ao longo do ano. O solo, fértil em sua maior parte, é bastante utilizado para a agropecuária: desde a colonização ibérica, a pecuária extensiva sobre os campos nativos tem sido a principal atividade econômica da região.

O azeite

O azeite de oliva extravirgem é um coupage natural, de arbequinas, arbosanas e koroneikes. Esse blend singular proporciona ao paladar o frescor e picância marcantes, com a vitalidade do Pampa.

O azeite Território 63 possui aromas de folhas verdes de tomate e rúcula, e também o aroma de noz.

Pode ser utilizado na finalização de pratos, temperos para saladas e peixes, e como ingrediente de pastas à base de grãos, com bons pães de fermentação natural.

Onde comprar

Instagram e Facebook @territorio.63

Tel: +55 (51) 98219-0190

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page