top of page

Oliq é premiado em competição internacional de azeites pelo segundo ano consecutivo

Atualizado: 3 de fev. de 2022

Oliq, o azeite extravirgem da Mantiqueira, produzido em São Bento do Sapucaí, conquistou medalha de prata no Brazil International Olive Oil Competition (IOOC), uma competição internacional de azeites de qualidade, que ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto simultaneamente no Brasil e em Portugal. Esta é a segunda vez consecutiva que um azeite da marca é premiado no evento: em 2020, foi medalha de ouro com o Seleção Brasil.

Neste ano, o premiado foi Seleção Serra da Mantiqueira, um blend de diferentes variedades de azeitonas, que na última safra contou com uma proporção maior da grappolo, de origem italiana, com iguais proporções das espanholas arbequina e arbosana.

Em sua 3º edição, o Brazil IOOC contou com cerca de 100 amostras de azeites, oriundas de 10 países, como Brasil, Portugal, Itália e Chile, e jurados de 3 continentes para avaliar os azeites extravirgens.

Para Oliq, esse prêmio é de grande importância, pois reconhece o trabalho e dedicação de mais de dez anos para produzir azeites extravirgens de qualidade. “Aqui no Brasil não há painéis credenciados que façam a avaliação sensorial de azeites extravirgens, como ocorre em países como Espanha, Grécia ou Itália, por exemplo. Assim, participar de concursos com jurados de diversas partes do mundo é uma oportunidade de confirmar a excelência do produto, com uma baliza internacional”, explica Vera Masagão, sócia-proprietária da marca.

Além dos prêmios no Brazil IOOC, Oliq também já foi selecionada para o Flos Olei, considerado o guia de azeites mais importante do mundo, e também foi medalha de ouro no Olio Nuovo Days – Kids Choice, uma competição internacional de azeites extravirgens para crianças.

Sobre OLIQ: A paixão por cultivar oliveiras reuniu três produtores e amigos, que prezam não só pela excelência dos produtos, mas também pela preservação da Mantiqueira e de sua cultura. Assim nasceu a marca Oliq, de azeites artesanais produzidos em São Bento do Sapucaí.

A primeira safra foi lançada em 2014 e atualmente as fazendas São José do Coimbra e Santo Antônio mantém pomares que totalizam mais de 10 mil oliveiras, de diversas variedades. Além dos azeites de alta qualidade e de diferentes aromas e intensidades, Oliq produz também  geleias sazonais, café e doce de leite.

Para mais informações, acesse: https://www.oliq.com.br

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page