top of page

Brazil International Olive Oil Competitition 2021 – Brazil iOOC

Cerca de 100 amostras de azeite, oriundas de 10 países, e jurados de três continentes, participaram do concurso no Brazil International Olive Oil Competitition (Brazil iOOC), realizado no Brasil e em Portugal, simultaneamente, nesta segunda(23/08) e terça-feira(24/08).

Em Portugal o evento foi sediado na Quinta do Portal, em Sabrosa, distrito de Vila Real, onde foram avaliadas amostras de azeites de Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Tunísia, Turquia e Uruguai.

No Brasil, o evento ocorreu no restaurante Kinoshita, em São Paulo, que pelo segundo ano consecutivo é parceiro do concurso.

O Brazil iOOC em sua essência “procura a excelência dos bons azeites, com grande harmonia de aromas e paladar, para orientar os consumidores de diferentes mercados sobre a cultura do produto, conhecimento, qualidade e sabor”, conforme declara o CEO e fundador, Maurício Gouveia.

O Restaurante Kinoshita recebeu, mais uma vez os 6 jurados do Brazil IOOC 2021, no Brasil. A competição foi realizada com as maiores autoridades do mundo do azeite no país, são eles: Ana Beloto, Edna Bertoncini, Isabel Kasper, Juliano Garavaglia, Paulo Freitas e Ricardo Furtado.

Visando sempre levar experiências únicas e exclusivas aos seus clientes, assim, o restauranteur Marcelo Fernandes e sua esposa Julianna Bulgarelli, abriram uma das suas melhores casas na cidade para receber seis jurados do evento, realizado no dia 23 de agosto.

Em São Paulo, o apoio e organização foi realizado pela excelente equipe que conta com Dennis Nakamura – Business Development e Inovação, Julie Pei – responsável pelo Marketing e mídias sociais e Miguel Manfredi pela Tecnologia e dados.

O almoço teve a apresentação dos pratos elaborados pelo chef Alberto Morisawa. O Chef preparou um almoço exclusivo para a competição usando o Azeite Sabiá (vencedor na edição 2020).

Foto: Julie Pei

Em Portugal como já mencionado, o evento ocorreu na Quinta do Portal, que no ano de 2019 o Azeite Virgem Extra Premium foi o vencedor, em São Paulo, e recebeu em 2020 o prêmio de “Best Design”, pela sua rotulagem e packaging.

As provas em Portugal foram conduzidas pelos profissionais, José Ventura, Helena e Victor Boal, José Baptista, Henrique Herculano, Ikran Ben Cheick, Lisete Osório e Paulo Morgado. A equipe de apoio em Portugal teve o aporte de Victoria Gouveia.

O cardápio teve a assinatura do chef Milton Ferreira, usando azeite Quinta do Portal. O eng. Hugo Fonseca, recebeu jurados para jantar Quinta da Pacheca, e degustação de vinhos da Quinta.

A edição de 2021 da BRAZIL IOOC teve como empresas apoiadoras deste ano a: Quinta do Portal, Quinta da Pacheca, Restaurante Kinoshita, Atelier Carvalho Araújo, Revista Azeites e Olivais, Spume.co, Winevoo, Relp e Caravan Midia.

TOP TEN

É com enorme prazer que anunciamos o prêmio de *TOP 10 BRAZIL iOOC 2O21* para os seguintes produtores:

COLINA DEL GARZON CORTE ITALIANO (Uruguai) GOYA ORGANICS PREMIUM (Espanha) AZEITE SABIÁ ARBEQUINA (Brasil) SCISCI L’OLIO DI MIA FIGLIA (Itália) ROSMANINHO GOURMET COBRANÇOSA (Portugal) VERDE LOURO FRANTOIO (Brasil) AZEITE VERTENTES (Brasil) ROSAMANINHO GOURMET MADURAL (Portugal) GOYA ROBUSTO FRUITY ( Espanha) POINTS NORTH (USA) + ANDORINHA VINTAGE (Portugal) [Empate]

WINNERS LIST 2021

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page