top of page

Uma ode ao paladar nessa pandemia

Em tempo de pandemia e #ficar em casa, muitos buscam em séries a distração em família. Essa tem sido um de nossas alternativas, revezada ao trabalho docente, aula com os pequenos e atividades da revista.

Uma minissérie nos chamou atenção e você vai gostar.

Sal, Gordura, Acidez e Calor, disponível no Netflix, é apresentada pela chef e escritora Samin Nosrat que roda o mundo explorando os quatro elementos essenciais à boa comida.

Best Seller que inspirou a série.

Quatro episódios e gosto de quero mais, um para cada elemento, e país. A Chef Samin viaja para a Itália, Japão, México e Estados Unidos, provando sabores e aromas de cada região.

No primeiro episódio, gordura, não poderia faltar o nosso ator principal, o azeite de oliva extravirgem.

Em um giro pelas fazendas no norte da Itália, Chef Samin ajuda na colheita de oliveiras com mais de 250 anos, em uma localidade da região de Ligúria, que produz um azeite de oliva com características sensoriais únicos e determinadas pela proximidade com o mar, protegidas por montanhas e bosques, relatado por um dos produtores. E ainda menciona que “esse mix nos dá sabores muito delicados, mas também muito intensos.”

“As oliveiras da variedade taggiasca são cultivadas apenas neste local, e o azeite é considerado o champanhe entre os vinhos.”

Uma viagem sensorial regada à azeite de oliva, banha suína e queijos desta região da Itália, decifrados de forma didática, sabores e os modos de preparo de comidas tradicionais. Essa tradição é transmitida por gerações.

Uma das receitas apresentadas é a focaccia preparada na região da Ligúria com azeite de oliva liguriano.

Um convite aos apreciadores de um bom azeite de oliva. Ficou com vontade de conhecer? Nós também.

Série gravada em 2018 e disponível no Netflix.

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page