top of page

Paleta de Ovino Marinado

Pernambuco é o segundo maior produtor de uva, entre outras culturas.

O casal Paulo e Silvia Almeida, produtores de ovinos e uva de mesa na Fazenda Barro Branco no sertão de Pernambuco, município de Petrolina, uniu em sua propriedade essas duas culturas, onde a uva é predominante na região. Silvia Almeida, nos brindou com uma receita regada com muito azeite de oliva extra virgem.

Foto: Arquivo Pessoal

PALETA DE OVINO MARINADO

INGREDIENTES

1 paleta de ovino

½ garrafa de azeite de oliva

Suco de 1 limão

Ervas (manjericão, salsa, um pouco de alecrim seco)

1 ramo de alecrim verde para decorar

½ abacaxi ( não pode ser muito maduro) – opcional

Sal a Gosto

Modo de Preparo

No dia anterior, salgue a paleta a gosto. Bata no liquidificador todos os ingredientes, espalhe bem na paleta e coloca num saco assa fácil lacrado. Levar a geladeira e virar de vez em quando.

Assar em forno pré-aquecido durante 1h, aproximadamente no mesmo saco. Após este tempo, abrir o saco para dourar. Ao abrir o saco, utilizar o caldo para ir regando a paleta.

Quer saber mais, veja a matéria do Globo Rural no link abaixo.

https://globoplay.globo.com/v/6217289/

A produtora Silvia Almeida é integrante dos Ovinocultuadores do Brasil. Este grupo, foi fundado em 2017, por Clarissa Simões Pires que é gestora e fundadora e que é integrado por cultuadores de ovinos de todas as raças, diversas atividades e setores.

Clarissa destaca que “integram o grupo pessoas de muitas regiões do Brasil e, inclusive, do Exterior, sobretudo do Uruguai.”

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page