top of page

Descobrindo sabores: uma expedição em família pelos encantos do Sul ao Sudeste do Brasil


Viagens em família, nos deixam lembranças afetivas e engraçadas, saudades e muito aprendizado. Foi assim que decidimos proporcionar experiências incríveis em cada km rodado.


Por falar em KM, rodamos 6.328 km passando por 7 estados, em 21 dias. Saímos de Bagé no dia 17 de fevereiro de 2023 com destino ao Espírito Santo, com o porta mala cheio de expectativas e anseios para a chegada. Uma jornada repleta de aventuras e descobertas, fez com que nossa família embarcasse em uma expedição pelos estados da região Sul e Sudeste do Brasil.


Embarcaram nesta expedição as seguintes marcas:


Fast - Maquinário de extração

Labrenta - Garrafas e tampas



Azeites de oliva extravirgem:

Casa Gabriel Rodrigues

Nina orgânicos

Herança do Cerro

Olivo Brasil

TerraPampa

Bem-te-vi

Viridi

Altos da Bolena

Nuance

Olivares de Santa Laura - Uruguai


Produtos à base de azeite de oliva extravirgem:

Kochen azeites saborizados

Olisoft - Sabão artesanal





"Nossa azeitona preta virou um outdoor, e o mais legal era ver que em cada parada os curiosos andavam na sua volta para conhecer e perguntar sobre os azeites."


Com uma rica diversidade de climas e solos, o Brasil têm se destacado na produção de azeites de qualidade excepcional. Assim, a família decidiu explorar essa vertente ainda desconhecida por muitos, levando consigo a missão de divulgar o potencial do azeite nacional e desmistificar preconceitos.


Partindo da região Sul do Brasil, Bagé/RS, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e gastronomia única, a expedição teve início no dia 17 de fevereiro. Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.


Em cada parada, fomos recebidos por donos de empórios e delicatessem, apresentando os produtores que nos acompanharam nessa expedição, apaixonados e comprometidos em oferecer azeites de excelência.


A expedição não se limitou apenas aos empórios, mas também permitiu que a família visitasse alguns produtores (certamente voltaremos) e um mergulho na cultura local, conhecendo os pratos típicos da região e que com certeza usando um azeite de qualidade seria um destaque especial. A cada degustação que fazíamos, eles se deliciavam com sabores surpreendentes que pasmem, muitos ainda não conheciam.


Com nossas malas cheias de garrafas de azeites do Brasil e Uruguai, vamos mostrar ao mundo e que a América do Sul é o verdadeiro protagonista no cenário mundial da produção de azeite, com sabores únicos e uma indústria em constante crescimento.


Então, prepare-se para embarcar conosco nessa expedição sensorial e descobrir as maravilhas do azeite, em uma experiência que irá aguçar seu paladar e abrir novos horizontes gastronômicos.


Junte-se a nós nessa aventura pelos encantos e cantos do país. Veja alguns cliques, do Recanto Maestro, Uruguai, Vacaria, Flores da Cunha, São Paulo à Camanducaia, parando em Maria da Fé/MG.





Qual sua sugestão de rota para nossa próxima expedição?

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page