top of page

ASOLUR promove Dia de Campo


A ASOLUR, promoveu no dia 5 de novembro um Dia de Campo, onde realizou a integração entre produtores e técnicos brasileiros e uruguaios. O evento ocorreu nos Olivares de Santa Laura – Cerro Largo/UY.


Foram realizadas palestras, visita ao lagar e pomar como descritas na programação abaixo.


9h Recepção e recepção nos Olivares de Santa, Cerro Largo. 9h30 Apresentação: Fertirrigação na olivicultura: Quantificação dos componentes do rendimento, pela Maisor. 10h30 Apresentação do relatório final "Projeto de Valorização de Alperujo" por Blanca Gomes e Darío Rodriguez de LATITUD. 11h30 Visita ao campo e lagar do estabelecimento “Santa Laura”. 13h30 Um brinde promovido pelos anfitriões Gonzalo Aguirre e Laura Blanco com um cordeiro no almoço.


Confira algumas fotos do evento:












A Associação


Fundada em 2004, a Associação Olivicola Uruguaia (ASOLUR) surgiu da necessidade de compartilhar experiências e conhecimentos em uma área que, embora existisse há um há muito tempo no Uruguai, para um setor que crescia a passos largos no país.


Atualmente, o Uruguai possui uma área plantada de aproximadamente 9.000 hectares dedicados à olivicultura, distribuídos em 19 departamentos e um total de 197 fazendas produtoras.

Dentre as variedades plantadas destaque especial a arbequina (50%) coratina (25%) e picual (10%), o que nos proporciona azeites com personalidade forte e equilibrada, como um bom vinho Tannat - marca registrada em vinhos no Uruguai.


Com o objetivo de apoiar todas as empresas do setor independentemente da sua dimensão a ASOLUR é interlocutor no setor, apoiando toda a cadeia e proporcionando a troca de conhecimento e integração, fatores importantes e relevantes para o desenvolvimento do setor.


No mês de outubro, houve a troca de gestão. O Agrônomo Martin Robaina passou a presidência para Gonzalo Aguirre, produtor do Azeite Olivares de Santa Laura. Veja a composição da direção:



AUTORIDADES Conselho Administrativo

PRESIDENTE Lic. Gonzalo Aguirre (TEBALSUR SA)

VICE-PRESIDENTE Cr. Lic.- Adm. Carlos Franchi (OLIVARES SALTEÑOS SRL)

TESOUREIRO Cr. Lic.- Almirante Dolores Longo (RICHES SA)

SECRETÁRIO Lic. Alberto Peverelli (SEMILLAS SANTA ROSA SA)

VOCAL Eng. Agr. Marcelo Cabrera (OLIVOSUR SRL)

SUBSTITUTOS José Pedro Sánchez (AGROLAND SA) Ana Claudia Ellis (FUNDAQUIM) Roberto Zoppolo (INIA) María Vittoria Saccarello (PIQUE BROKEN) Marcelo Ortega (OLIVOS DE LAS ANIMAS)

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page