top of page

Os OliveTalks: 3º Seminário de Olivicultura

O 3º Seminário de Olivicultura de Encruzilhada do Sul, realizado no dia 18 de julho, através de transmissão via facebook, foi considerado um sucesso pela equipe organizadora.

Buscando criar um formato mais breve e ágil, Paula Becker se inspirou nos americanos TEDtalks e idealizou palestras curtas de 15 minutos e com assuntos variados.

A empresa patrocinadora do evento, Pieralisi do Brasil, através de Felipe Masiero, gerente comercial Olive Oil Division Pieralisi Brasil e North America, apresentou “Como é feito o Azeite”.

Para entender esse contexto, Felipe, destacou como é produzido um azeite de qualidade é necessário entender como funciona o processo de extração.

Masiero destaca que a máquina certa faz a diferença na elaboração de um bom azeite, apresentando as diferentes tecnologias em extração e o pioneirismo inovador da Pieralisi.

A tecnologia Decanter Multifase, o LEOPARD, apresentado por Masiero, extrator centrífugo de duas fases que produz um bagaço desidratado semelhante ao da três fases e que recupera a polpa do bagaço, “paté”, ideal para uso agronômico e alimentação zootécnica.

O extrator centrífugo é capaz de combinar a moderna tecnologia de extração sem adição de água à pasta de batimento, graças ao dispositivo de esvaziamento do tambor, gerenciado automaticamente pelo painel de controle.

Extrator centrífugo de duas fases

A Pieralisi Brasil, empresa italiana, proporcionando aos seus clientes a assistência técnica e o acompanhamento de profissionais especializados para a elaboração de azeites premiados.

O Grupo Pieralisi, destaca-se por fabricar plantas completas de extração de azeite, que empregam tecnologias inovadoras, tanto para processamento em lote e processamento contínuo, e que são automaticamente capazes de lidar com todas as fases de processamento, como pode ser observado abaixo.

Planta completa de extração de azeite

Felipe também lembrou: “Não adianta fazer um excelente projeto executivo, escolher as melhores mudas de oliveiras, cuidar da produção agrícola e depois extrair o azeite com equipamentos que deixam a desejar. É na extração que você fecha seu projeto com chave e ouro”.

Este evento foi realizado por AFRUTES, Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul/RS e Secretaria de Agricultura Municipal de Encruzilhada do Sul/RS, e colaboração da Emater – RS, Embrapa.

Patrocínio Master: PIERALISI DO BRASIL

Patrocínio: Azeite Casa Albornoz, Azeite Costa Doce, Lagar H Azeite, FERTICEL e Herança do Cerro

Apoio: Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, IBRAOLIVA, Revista Azeites & Olivais e Jornal Sudeste Comunicações.

Caso queira saber mais sobre as soluções e tecnologias da Pieralisi Brasil, faça contato por e-mail ou telefone (+55 11 97602 4310).

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page