top of page

Onde ir e se divertir em Gramado: Fantastic House

Famoso por suas belezas naturais e pelo chocolate, Gramado também é um ponto obrigatório para quem deseja conhecer o olivoturismo na Serra Gaúcha. Enquanto curtíamos nossa viagem a essa terra encantadora, nos deparamos com a Fantastic House, um novo atrativo que surgiu ainda no fim de 2020 e já vem conquistando o público.

Com uma estrutura interna de 1.200m² dividida em 7 ambientes que com efeitos, trilha musical, iluminação cênica e cenográfica, o local proporciona uma experiência emocionante e inesquecível, contando uma história que nos aflora os segredos milenares sobre a beleza da vida.

Um universo interativo com aromas, música, tecnologia, envolvimento emocional durante todo o trajeto, que nos envolveu na história de personagens que retratam o segredo de viver.

O Fantastic House foi idealizado pelos empresários Paulo Piccoli e Patrick Piccoli, que lideram um grupo de investidores do projeto. A história tem criação e direção artística de Abramo Machado, também sócio do empreendimento, e responsável pelo projeto cenográfico, efeitos, personagens, roteiro e canções compostas em parceria com Dudu Trentin e Marco Vasconcellos.

Uma experiência fantástica

Logo na chegada, nos sentimos encantados com a maneira carinhosa que a equipe nos recebeu. Até então, nada do que se passava dentro da casa nos foi visualmente remetido, ou seja, não saberíamos o que nos esperava naquele lugar. Aguardamos nos chamarem para começar a viagem ao desconhecido que estávamos por vivenciar.

Uma porta se abre e entramos no primeiro ambiente, o início de todo o trajeto, onde mostram a história explicando a nós, os peregrinos, o que será visto. Um prólogo, que explica a origem e nos apresenta à jornada pela descoberta das memórias de Allegro e os grandes segredos do fantástico viver.

Após, fomos remetidos ao ambiente chamado Hortus: o Jardim dos Sonhos. E na sequência, onde todos os ambientes são mágicos, veio ‘Ludere: A magia do sorrir’. ‘Omne: o Universo do Saber’ e ‘Bonodoron: o Aroma do Amor’. Por fim o ‘Hortus II: Allegro e o Grande Segredo’, que nos revela o tão esperado grande segredo da vida: SONHAR, SORRIR, SABER E AMAR.

Enfim, saímos com uma nova visão da vida e muito emocionados com todo o trajeto. Eu que sou um “pouco chorona” fiquei com o rosto vermelho de tanto chorar. Vale muito apena visitar e viver esse momento, ou melhor reviver e viver a vida com os segredos e aromas do dia a dia.

Como comprar um ingresso?

Você pode acessar o site fantastichouse.com.br, onde consegue comprar ingressos para a visitação, que dura aproximadamente 55 minutos, em grupos guiados de até seis pessoas.

A Fantastic House está localizada na Avenida das Hortênsias, 4931, entre Gramado e Canela. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 21h. Nas sextas-feiras, sábados e feriados a atração fica aberta entre 9h e 22h. E aos domingos, das 9h às 19h.

Obs.: Devido à pandemia e ao recente decreto do Governo do Rio Grande do Sul que enquadra Gramado como um dos municípios em situação de risco pela Pandemia COVID-19, o Fantastic House destaca em suas mídias sociais como está o funcionamento.

Por: Luciane Gomes e Augustho Soares

Fotos: Eduardo Palmeira

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2_Post
bottom of page