top of page

EVOOLEUM e LODO Guide

Atualizado: 22 de set. de 2023



O EVOOLEUM, destaca em mais uma edição o "TOP 100 Azeites Extravirgens do Mundo". Este é um concurso de prestígio internacional que destaca a excelência na produção de azeites virgens extra (EVOO). Um evento que reúne uma equipe de provadores especialistas de renome mundial que desempenham um papel crucial na avaliação da qualidade sensorial dos azeites extravirgens submetidos ao concurso.

Com um processo de avaliação meticuloso e uma análise sensorial minuciosa realizada por provadores, que examinam cada amostra de azeite em busca de características que incluem aroma, sabor e equilíbrio.

A cada temporada, uma seleção exclusiva representa a excelência na produção de EVOOs. Além disso, o concurso também reconhece o melhor azeite virgem extra em diferentes categorias e áreas geográficas, destacando a diversidade e a qualidade da produção global de azeite.

Promovendo a Qualidade e a Indústria do Azeite

O concurso desempenha um papel vital na promoção da qualidade e autenticidade dos azeites extravirgens em todo o mundo. Ele incentiva os produtores a aprimorar suas práticas de produção, a manter padrões elevados de qualidade e a valorizar as características únicas de seus produtos. Além disso, o "TOP 100 Azeites Virgens Extra do Mundo" contribui para a conscientização dos consumidores sobre a importância de escolher azeites extravirgens de alta qualidade para sua vida.

Na lista dos 10 melhores azeites do mundo está um brasileiro: Azeite Sabiá.

Veja a lista EVOOLEUM TOP 10




Lançado comercialmente em 2020, o Azeite Sabiá é o único a ser produzido em dois dos melhores terroirs brasileiros, a Serra da Mantiqueira (SP) e a Serra do Sudeste (RS). Em sua quarta safra comercial, já coleciona 86 prêmios internacionais – foram mais de 20 pódios só em 2023. Em Santo Antônio do Pinhal, a Fazenda do Campo Alto recebe visitantes que querem aprender mais sobre o processo de produção, além de oferecer degustações e boutique. Mais nova, a Fazenda Sabiá da Vigia, em Encruzilhada do Sul, acabou de fazer sua segunda colheita, e está se preparando para receber visitantes na próxima safra. O lagar gaúcho foi desenvolvido sob medida pelo italiano Giorgio Mori, criador da máquina que revolucionou a produção de azeite extravirgem no mundo.


Azeite Sabiá recebe também o prêmio de “Empresa do Ano” pelo LODO Guide


As Fazendas do Azeite Sabiá acabam de ser escolhidas, em Genova, Itália, pelo mais antigo e tradicional concurso de azeites de oliva extravirgem do mundo, o italiano LODO Guide, a EMPRESA DO ANO. Um feito inédito de um azeite brasileiro na história do concurso, que tem 32 anos. Com isso, o Sabiá coloca o Brasil no mais alto patamar de qualidade na produção de azeite extravirgem no planeta. A marca criada pelos produtores Bob Costa e Bia Pereira concorreu com duas das mais tradicionais e prestigiadas companhias italianas: Marfuga, fundada em 1817, e Frantoi Cutrera, que produz desde 1906. No e-mail enviado aos produtores comunicando o prêmio, os organizadores do LODO destacaram que “mais uma vez, este ano, o azeite Sabiá criou verdadeiras obras-primas - óleos que, através de suas notas aromáticas, capturam toda a sua experiência, dedicação e trabalho duro”. E por fim: “Após cuidadosa consideração e análise, temos o prazer de atribuir às FAZENDAS DO AZEITE SABIA o prémio de 'EMPRESA DO ANO'. Este é realmente um dos prêmios de maior prestígio! Os mais calorosos parabéns. O Azeite Sabiá é 'Volto dell’Olio 2024'"


Telefone/WhatsApp: (12) 3666-2282 Fale conosco: contato@azeitesabia.com.br

Fazendas do Azeite Sabiá - SP Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 3.931, Lageado - Santo Antônio do Pinhal, SP, 12450-000 Fazendas do Azeite Sabiá - RS Estrada Corredor do Meio, 6.450 - Encruzilhada do Sul, RS, 96610-000

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page