top of page

AgroUrbano: primeiro AgroHub do sul do país

Oferecer uma ampla plataforma com soluções de comunicação com foco e estratégias específicas para entidades e empresas do agronegócio. Esse é o objetivo do AGRO HUB, plataforma desenvolvida pela AgroUrbano Hub de Comunicação, starup voltada a soluções de comunicação para o setor do agronegócio. De acordo com o jornalista, Emerson Alves, o modelo de negócio da AGRO HUB está sustentado na união de diferentes especialistas com conhecimento e expertise construído nos principais veículos de comunicação e assessorias de imprensa do país.

“Contamos ao nosso lado com um time de parceiros especialistas em diversas áreas. Somos um Hub de Comunicação online e offline com o DNA no agro, equipados para atender no mundo real e digital. Nossa meta é conectar nossos parceiros aos melhores profissionais para gerar impacto positivo a um custo justo. É um modelo de conteúdo multicanal onde o objetivo principal e entregar resultados”, afirma o jornalista.

Com passagens por veículos como Grupo RBS, Rede Bandeirantes, Grupo Record e Canal Rural, Emerson Alves também já coordenou as assessorias de imprensa do Sport Clube Ulbra, Fundergs, entre outras. Ele revela que a AgroUrbano começou a ser “semeada” após a realização de uma pós-graduação em marketing para o agronegócio, realizada pelo jornalista.

“O agronegócio brasileiro conta hoje com os melhores técnicos e especialistas no campo, no entanto, ainda precisa evoluir muito na forma como se comunicar com seus públicos. O mundo conectado mudou as necessidades de comunicação das empresas e entidades. Hoje é preciso ser muito mais assertivo, ágil e estratégico. A comunicação precisa unir as diferentes áreas, do institucional as redes sociais, tudo de uma forma integrada potencializando os resultados”, aponta o jornalista.

O AgroUrbano TV, também faz parte do leque de atividades da empresa. O programa é elaborado em parceria com o Canal BahTV, do RS, para promover a conexão entre a cidade e o campo. A ideia é tratar de um assunto muito importante, mas de forma descontraída e esclarecedora, para assim aproximar o produtor ao consumidor. Através da participação de convidados especiais e um mestre da cozinha levar a mesa pro campo e trazer o campo pra mesa. No primeiro programa, o tema foi a OLIVICULTURA com ênfase nos azeites gaúchos.

O programa conta com a participação do expert em azeites, professor de gastronomia e autor do Guia dos Azeites Brasileiros, Sandro Marques e convidados de acordo com a temática da semana. A apresentação é do jornalista especializado em Agro Comunicação, Emerson Alves e Sandro Marques.

O AgroUrbano TV vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 21h na Bah! TV, nos canais 20 e 520 da Claro em Porto Alegre e Região Metropolitana, e 26 e 526 para o Vale do Sinos ou pelo site http://www.bahtv.com.br/assista-ao-vivo/

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page