Qual é a forma mais prática e segura de baixar vídeos do Facebook online sem instalar programas?
Pessoal, queria levantar uma dúvida que sempre volta pra mim. Volta e meia encontro vídeos interessantes no Facebook — receitas, dicas rápidas, até vídeos antigos de família — e fico querendo salvar pra ver depois com calma. O problema é que não curto instalar programas no computador nem extensões estranhas no navegador. Já tive experiências ruins com vírus e propaganda demais. Alguém aqui já achou uma forma realmente prática e segura de baixar vídeos do Facebook direto pelo navegador, sem complicação? Queria algo simples, que funcione mesmo e não dê dor de cabeça depois.
7 visualizações

Carlos, entendo bem isso, já passei exatamente pela mesma situação. Eu também evito instalar qualquer coisa, principalmente no notebook de trabalho. Depois de testar vários sites (alguns cheios de pop-ups, outros que simplesmente não funcionavam), acabei ficando com uma opção online que uso até hoje quando preciso salvar um vídeo do Facebook pra assistir offline ou mandar pra alguém da família. Normalmente eu copio o link do vídeo direto do Facebook e colo em um site como este aqui: baixar videos facebook online
O que me fez continuar usando foi justamente a simplicidade. Não pede cadastro, não força download de software e, pelo menos na minha experiência, nunca redirecionou para páginas suspeitas. Já usei pra baixar vídeos longos e curtos, inclusive aqueles de grupos fechados (quando tenho acesso). Claro que sempre vale usar com bom senso, mas pra quem só quer algo rápido e direto no navegador, tem funcionado bem pra mim.