top of page

Workshop universitário no SUDoliva traz ao debate verificação da qualidade do azeite de oliva e prod

O Sudoliva é um evento que representa os produtores de azeite dos cinco países do hemisfério sul (Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru). O encontro acontece de 26 a 29 de novembro, em Bagé. Nesta edição a programação terá duas iniciativas visando à ampliação do conhecimento sobre a olivicultura. Um deles, com a finalidade acadêmica, será o I Workshop Universitário. O outro evento paralelo será o Seminário Técnico, com foco na estabilidade produtiva.

A principal missão do Workshop é promover o debate acadêmico sobre a cadeia da olivicultura do país, fomentar a qualidade sensorial dos azeites de oliva e a verificação das características e efeitos sobre a saúde humana. Neste evento os participantes terão apresentação de trabalhos acadêmicos e pesquisas que estão sendo realizadas para beneficio do setor.

As atividades antecedem o III Sudoliva – Concurso Sul-Americano de Azeite de Oliva Extra Virgem, que será realizado na cidade de Bagé (RS) com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e organização das instituições de ensino: UFCSPA, IDEAU, URCAMP, IFSUL e Unipampa, apoio Prefeitura Municipal de Bagé e Revista Azeites & Olivais.

Dia 25 o evento será sediado pela UFCSPA, onde as inscrições podem ser realizadas pelo link https://extensao.ufcspa.edu.br/siex/Evento/Inicio/1790

De 26 a 28 de novembro, o evento acontece em Bagé. Informações sobre a programação do workshop e o procedimento de inscrição podem ser conferidos no site: https://www.bage.ideau.com.br/evento/i-workshop-brasileiro-de-olivicultura/ Dia 29 de novembro, em Bagé, acontece o Seminário Técnico de Olivicultura voltado para produtores e técnicos a fim de analisar a produção. Inscrições pelo E-mail: seminariosudoliva2019@gmail.com

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page