top of page

VIAGEM AZEITADA EM TERRAS GAÚCHAS – OLIVAS DE GRAMADO (3/3)

O azeite de oliva deixou de ser preferência apenas entre os adultos, e tem conquistado o paladar de várias crianças. Experimentar faz parte da formação do paladar e também de um hábito alimentar mais saudável.

Falando nisso, uma das experiências mais gratificantes em nossa passada pelo parque Olivas de Gramado foi ver nossos minichefs, Henrique e Fábio, em ação.

Com auxílio e orientação do Luciano Kilke, cozinheiro profissional do empreendimento, Henrique e Fábio elaboraram uma excelente brusqueta tradicional regada com azeite de oliva extravirgem, em duas variações muito saborosas.

No parque são feitas as infusões aromatizadas do azeite de oliva com canela, bergamota, limão siciliano, pimenta e alho, entre outras, elaborados por André Bertolucci. Complementando aromas e sabores dos pratos oferecidos pela Trattoria.

Veja como foi essa experiência:

Conhecendo o parque

Além disso, vale ressaltar que o visitante também pode conhecer o olival que orna o parque. Após viver essa experiência, destacamos as variedades da flora local e os cuidados com as plantas, que são visíveis na aparência das mesmas.

Podemos notar que as oliveiras, como já é época, estavam com frutos, foram colhidas nessa semana para a elaboração do azeite.

Também ornamenta o parque uma linda oliveira centenária, trazendo paz e sabedoria.

Quem ficou interessado e quer conhecer o Olivas de Gramado pode obter mais informações através do site do parque (www.olivasdegramado.com.br) ou pelo telefone e WhatsApp: (54) 99610-7626.

Cuide-se, e aguarde o momento de retorno às atividades normais de Gramado.

Escrito por: Luciane Gomes e Augustho Soares

Fotos: Eduardo Palmeira

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page