top of page

VIAGEM AZEITADA EM TERRAS GAÚCHAS – Olivas de Gramado (1/3)

Após desbravar o olivoturismo na região metropolitana gaúcha, nossa viagem segue em direção a Gramado, na Serra. Terra de belezas naturais, do chocolate e também do azeite.

Nossa primeira parada é o Olivas de Gramado, um empreendimento que reúne atrações para toda a família. Localizado a apenas 14 km do centro da cidade, e com uma privilegiada paisagem com vista para o Cânions Pedra Branca, Linha Nova.

O Olivas de Gramado foi desenvolvido pela família Bertolucci, tradicional na cidade. A iniciativa foi do empreendedor Pedro Bertolucci, ex-prefeito da cidade de Gramado e idealizador do tradicional evento Natal Luz.

Conhecemos o lugar em 2018, antes de sua inauguração. Agora, no início de 2021, retornamos ao local e encontramos um parque que mostra aos visitantes a cultura do azeite, além de proporcionar contato com a natureza e a história da imigração na região através da gastronomia típica.

Com mais de 150 hectares, o local reúne cerca de 12mil pés de oliveiras, proporcionando aos visitantes o contato com a natureza e com os produtos locais, trazendo as raízes em cada detalhe.

Fomos recebidos pela Gerente Comercial do empreendimento, Cristiane Castilhos, que nos apresentou ao local, onde vivenciamos experiências incríveis.

Na oportunidade, vivemos uma série de experiências que incluem Gastronomia Típica Colonial, Fazendinha, Trilhas de Ecoturismo, Boutique, Empório Colonial, Piquenique e muito mais atividades que vocês poderão acompanhar em nossa série de experiências em família.

Fazendinha

Durante a manhã, visitamos a minifazenda do parque, que conta com vacas, pôneis, cavalinhos, cabras, galinhas e ovelhas. No ambiente, cada animal possui sua casa, no tamanho de casinhas de boneca, e inspiradas nas casas de época da imigração preservando um pouco da história.

Não precisamos nem entrar em muitos detalhes para dizer que o espaço da fazendinha garantiu ótimos momentos de diversão para nossos pequenos, Henrique (9 anos) e Fábio Palmeira (7 anos). Ambos se encantaram com a linda vista do parque e conheceram alguns animais que ainda não tinham visto. Confira algumas fotos:

Fábio e Henrique Palmeira curtindo a vista do Cânion

Correram e fotografaram tudo, e um detalhe, não queriam ir embora.

No Olivas de gramado, seu pet é muito bem-vindo.

A circulação deles é permitida nas áreas externas do parque, só precisam estar sempre na guia ou no carrinho pet e sob supervisão do responsável e desfrutar da natureza.

Vem mais por aí!

Essa é apenas a primeira matéria sobre o Olivas de Gramado, uma parada obrigatória do olivoturismo no Rio Grande do Sul. Nas próximas matérias dessa série, vamos contar mais experiências que tivemos, além de nos aprofundar mais na história do local.

Mais informações sobre o Olivas de Gramados podem ser obtidas através do site ou pelo telefone e WhatsApp: (54) 99610-7626.

Por: Luciane Gomes e Augustho Soares

Fotos: Eduardo Palmeira

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page