top of page

Várias atrações marcam o Salão Nacional da Olivicultura e Indústrias Relacionadas no Uruguai

O Salão Nacional da Olivicultura e Indústrias Relacionadas acontecerá em Montevidéu, e tem como objetivo principal mostrar à capital uma produção pouco conhecida, ampliando o conhecimento de múltiplas propriedades deste produto. 

O Evento é patrocinado pela ASOLUR, a Faculdade de Química, o Instituto Uruguai XXI e o INIA, e inclui conferências orientadas para mostrar o volume e a qualidade da produção de oliveiras e seus derivados no país. Mais de 30 Produtores nacionais dos mais diversos cantos do país já confirmaram presença.

As características do evento consistem em amostragem e degustação de produtos; estandes gastronômicos com chefs convidados; show de massas (por Malfatti Handmade Pasta); dicas gastronômicas; apresentação de benefícios aspectos nutricionais do azeite e como usar os diferentes sucos em vários pratos o uso em cosméticos e produtos de cabelo; bebidas bar / cocktails com base em azeite pela Escola de Hospitalidade 2 C.E.T.P (UTU); delicatessen doce à base de azeite. Além disso, haverá shows artísticos e stand Institucional e de negócios.

Em relação às conversações técnicas, haverá a participação de professores do Departamento de Alimentos da Faculdade de Química que ministram o curso Sommelier in Olive Oil, funcionários do INIA e Faculdade de Agronomia, constituindo um evento puramente acadêmico / educacional / educacional.

O evento é dirigido ao público em geral e, em particular, aos sommeliers, profissionais ligados à gastronomia e lojas especializadas. As atividades vão ser realizadas nas dependências da Parva Domus Magna Quies, localizado em Br. Artigas 136 canto Parva Domus.

PROGRAMA PRELIMINAR

Abertura – sexta-feira, 30 de agosto

18h30min – reservada para convidados especiais (autoridades, empresários ligados ao setor, comércio exterior, embaladores, distribuidores, especialistas, etc.).

Inauguração

Palavras de boas vindas

Torrada / Ágape

Performance de Maia Castro Duo. (compositor e intérprete de tango)

Sábado, 31 de agosto

11h Uruguai XXI Institute Conference “Oportunidades de Exportação:

processo de exportação e vantagens ”

Das 12:30 (praça gourmet) às 22h, aberto ao público em geral.

15h – Conferência a ser confirmada

17h -Performance do Ballet Folclórico de San José

Domingo 1 de setembro

Das 12:30 (praça gourmet) às 22h, aberto ao público em geral através da UTS Network com um custo de ingressos de $ 250 (250 pesos), com benefício 2×1 cortesia do Banco República.

16h – Conferência ( a ser confirmada)

18h30min – Apresentação do grupo departamental do Tango de Flores

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page