top of page

Uma nova edição azeitada


Nessa edição especial, apresentamos um panorama sobre a olivicultura na Serra da Mantiqueira e Serras Vulcânicas. Uma região que supera desafios e nos traz azeites com um aroma e sabor diferenciados ao nossos sentidos. Mas não só azeites, a gastronomia rica e diversificada de cada local visitado. Uma verdadeira experiência de sabores, aromas e azeites.

Nossa caminhada foi acompanhada pelo casal Katia Salomão e André Meneghini. E confesso que sem eles não seria possível tal expedição.

Viagens, são momentos cheios de desafios e quase sempre levam a alguma transformação e aprendizado e essa não foi diferente. Conhecemos muitos produtores pessoalmente, uma fonte infinita de histórias e narrativas.

Com aproximadamente 3500 km rodados, fica uma dica, não se prenda demais ao que foi planejado, deixe espaço para o novo, você pode encontrar um olival ou uma oliveira pelo caminho. Fomos surpreendidos por paisagens e muito mais.

Gastronomia em Gonçalves no Restaurante Sauá, visita aos produtores de São Paulo , Oliq, Campos do Jordão e Sabiá. Em Minas Gerais, visitamos Alagoa, Aiuruoca, Maria da Fé, Andradas, São Sebastião da Grama, Delfim Moreira, Poços de Caldas, Barbacena, Tiradentes e Belo Horizonte.

Alguns não conseguimos visitar, por conta do tempo, ou mal tempo, mas com certeza voltaremos.

Encontro com profissionais do azeite como Pérola Polillo (Azeite Experience) e Gabriel Tarquinio (Olisoft - Sabão Artesanal) em Poços de Caldas.

Outros tantos que visitamos e com o decorrer vamos citar nas publicações.

Tudo isso se resume em: EXPERIÊNCIAS e

Faça a escolha certa, azeite em tudo e tudo com azeite!!


Vista do Olival OLIQ em São Bento do Sapucaí/SP



Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page