top of page

Uma experiência multissensorial

Uma visita sob a luz das estrelas aos espetaculares campos de antigas oliveiras em La Jana/ Espanha, cria experiências exclusivas oferecidas pela Empresa Explora Maestrat.

La Jana é um município na Província de Castelló, pequena comunidade valenciana, que contém muita história em seus olivais milenares. Possui 19,5 km² de área e em 2018 apresentava 668 habitantes.

A região, como pode ser visto no mapa, mostra a imensidão de olivais, que mesmo sendo uma cidade pequena e com poucos habitantes, tem quilômetros de oportunidades, um verdadeiro mar de oliveiras, típico na Espanha.

vista da cidade e da imensidão dos olivais a volta – Google maps

A empresa oportuniza aos grupos de turistas visitas guiadas culturais, e tem como fio condutor os mitos e lendas, tecidos ao longo dos séculos e das civilizações (mesopotâmios, fenícios, egípcios, gregos, romanos, muçulmanos) em torno da árvore mais emblemática do Mediterrâneo: a Oliveira.


Fotos Ester Ayza

“A verdadeira jornada de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos” (Marcel Proust).

Os passeios incluem caminhadas a luz da lua que começam às 21h, entre as oliveiras, com duração de três horas, incluindo música, gastronomia e outras experiências noturnas, como pode ser observado nas fotos enviadas por Ester Ayza, gestora da Explora Maestrat.

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page