top of page

Troca de conhecimentos marca décima edição da ExpoAzeite em São Paulo

Azeites & Olivais participou da X Expoazeite, entre os dias 14 e 15 de junho em São Paulo, no Senac Aclimação, com organização de Patrícia Galasini. A programação desenvolvida foi marcada por três parâmetros principais: troca de experiências entre os participantes, o conhecimento técnico dos debatedores e o toque gastronômico – com azeites que encantaram a todos, primando pela qualidade das marcas.

O evento trouxe assuntos como Vinhos e azeites – uma harmonia perfeita, tecnologias no processamento, azeitonas de mesa condimentadas, com especiarias escolhidas com o maior cuidado, proporcionando aos participantes uma condição sensorial única.

Quem não conhecia um azeite de verdade, se encantou, e quem já conhecia, fortificou a opinião de que o azeite é a melhor e mais saudável gordura monossaturada para a sua vida, ou melhor, sua qualidade de vida.

Já imaginou experimentar tâmaras com morango, com um fio de azeite? Sabor divino, proporcionado pelo Fabiano Silva, dono do Empório Bença Pura. E a azeitona de mesa com castanha? Uma experiência única.

Empório Bença Pura – Fabiano Penha da Silva

O Sul do Brasil também marcou presença. O Azeite Capolivo, de Canguçu, no Rio Grande do Sul, representado pelas produtoras Carolina e Joice Capoani. Também o Carlos, do Azeites Batalha, empresas que vem desbravando o mercado brasileiro e repassando ao consumidor a confiança de seus produtos.

Azeite Capolivo – Joice e Carolina Capoani

Azeite Batalha

No hall do ExpoAzeite havia mais de 20 marcas do Brasil disponíveis para conhecimento dos participantes, detalhando a origem, o nome do produtor, através da ficha técnica. Tudo isso, reforçando a ideia de que temos azeite de excelente qualidade.

O IBRAOLIVA apresentou-se fortificando a importância da fiscalização e proteção dos produtores do país, reduzindo tributos e fortalecendo ainda mais a olivicultura.

Muito se fala e se incentiva a produção e implantação de olivais, mas devemos sempre lembrar que cada região deste imenso país possui particularidades que devem ser analisadas. A orientação de um profissional apto e qualificado é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. No caso da olivicultura a presença do produtor e de um ou mais engenheiros agrônomos, trazendo conhecimento e vivência em olivais, é fundamental. Da implantação ao envase há um longo caminho a ser percorrido, que demanda mão de obra, controles e adversidades muitas vezes incontroláveis, e investimentos. Não há milagre, há dedicação.

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page