top of page

Parque Olivas de Gramado completa 4 anos e abre nova área de visitação no parque




Um dos pioneiros em olivoturismo no Brasil, o Olivas de Gramado comemorou o aniversário dia 11 de dezembro. Com média de 200 mil visitantes por ano, o empreendimento destaca-se como um dos parques mais procurados do país e marca o quarto aniversário com a abertura de um novo espaço para visitação, o Bosque Encantado. A operação do espaço será inicialmente em soft open, com transporte “circular” dentro do parque.

O novo atrativo foi construído em uma das mais belas vistas do parque em frente aos paredões do cânion Pedra Branca, e vai transportar o visitante para dentro de um conto de fadas, em uma minifloresta habitada por borboletas, libélulas e seres mágicos, além do hotel 5 estrelas para insetos.




O Bosque Encantado reúne atrações voltadas para adultos que buscam relaxar e se conectar com a natureza estimulando a espiritualidade. A proposta é desconectar o visitante da vida apressada e digital proporcionando uma imersão em um ambiente repleto de poesia e ludicidade, gerando gatilhos emocionais, intuitivos e sentimentais àqueles que se entregam à conexão com a floresta.

A estrutura ainda oferece decks e redes para descanso, serviço de gastronomia, banheiros, estação de piquenique e uma minifloresta com poesia e arte. Para eternizar este momento de conexão interior, o cliente pode registrar sua visita na Janela da Alma – um ponto instagramável de beleza ímpar.

Caminho das Oliveiras, Espaço Zen e Café dos Sonhos

Situado em um local reservado, com natureza preservada, o Bosque Encantado também é formado por outras atrações como o Caminho das Oliveiras, onde o visitante tem uma aula de olivicultura ao ar livre, conhecendo in loco a história da oliveira e um pouco sobre a origem, a procedência, as lendas e usos de cada uma das seis variedades de oliveiras cultivadas no parque Olivas de Gramado.


O Espaço Zen é um lugar místico e energético para a prática de meditação, yoga e outras terapias alternativas. Junto ao deck em formato de meia lua cravado na montanha, a Fonte dos Cristais emana energia com os quartzos brancos gigantes que permeiam o solo da “Montanha Mágica”, como é carinhosamente chamado o local onde fica o Olivas de Gramado - amplificando as intenções e pedidos até chegar ao cosmos.

O Café dos Sonhos é o espaço gastronômico do Belvedere do Sol é um espetáculo à parte – pela beleza extraordinária da vista e também pelas delícias servidas na cafeteria. Doces da alta pâtisserie, pizzas artesanais de fermentação natural, tábuas de frios e cestas de piquenique, além de cafés especiais e chás diretamente do Espiral de Ervas, feitos na hora, fazem parte do cardápio especialmente criado para contemplar o pôr do sol aos finais de tarde. Na carta de bebida, sucos naturais do pomar do Olivas, cervejas artesanais da região, vinhos e espumantes selecionados.

Azeites, Infusões, Cosméticos e Aromas

Com localização privilegiada, no topo de um cânion em Linha Nova, região de onde se originou a cidade de Gramado, o Olivas é o destino de visitantes que buscam uma opção de turismo rural diferenciado, com uma experiência completa em torno da olivicultura.

Os frutos das mais de 12 mil oliveiras distribuídas em 27 hectares do parque já passaram por duas colheitas (2021 e 2022) e colocaram o azeite de oliva Terroir Serrano, na lista dos 500 melhores do mundo, no catálogo Flos Olei 2022 (Itália). Além do azeite, já consagrado, a grife de produtos Olivas de Gramado vai muito além. O empreendimento conta com mais de 40 produtos próprios derivados da oliva. Azeite extravirgem monovarietal, blends, infusões aromáticas, linha gourmet Mundi que é inspirada na culinária de outros países, cosméticos variados e linha de aromas, todos tendo como base os frutos da oliveira.

Primeiros 4 anos

Com mais de 150 hectares de área total, a família Bertolucci, responsável pelo empreendimento, está sempre buscando ampliar as atrações do Olivas.

Na abertura, em 2018/2019, os principais atrativos foram a fazendinha com mini animais, a trattoria com cardápio inspirado na gastronomia dos imigrantes colonizadores da região, e claro, a paisagem do vale misturada às milhares de oliveiras.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o negócio precisou enfrentar a pandemia e todas as restrições impostas pelo momento. Na retomada gradual das atividades, quando as pessoas buscavam atrativos ao ar livre para seus momentos de lazer, o Olivas de Gramado se consolidou como destino.

Foi neste período que a administração do parque apostou em atrações como a degustação sensorial harmonizada, que proporciona ao visitante experimentar azeites de oliva e infusões aromáticas com combinações como com pães, queijos, embutidos, chocolates ou até mesmo frutas. O Olivas Sunset também surgiu neste período e se tornou um clássico do espaço. Todos os dias ensolarados o visitante do Olivas de Gramado pode apreciar a vista da ‘montanha mágica’ e o pôr do sol com uma atração musical (DJ´s, Beat Sax, e bandas de gêneros variados) se apresentando no “Deck Sunset”.

Ritual de aniversário

Além da abertura em soft open do Bosque Encantado, o aniversariante do parque será marcado pelo plantio de uma nova oliveira no local - o ritual feito pela família Bertolucci e será repetido todos os anos no aniversário do Olivas de Gramado. Já os visitantes que estiveram no parque durante o Sunset do dia 10 foram convidados para um brinde especial ao pôr do sol.

Para referência - Boilerplate

Um lugar único, no topo de um cânion na Linha Nova, a 14 quilômetros do centro de Gramado, rodeado pela Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam boas energia e vibrações. O empreendimento tem quatro anos e dedica-se ao olivoturismo, com um olival de 12 mil oliveiras - de seis variedades -, e produziu o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha. O parque conta com várias atrações: como o pôr do sol deslumbrante, trattoria com gastronomia colonial, piquenique, turismo rural, fazendinha com mini animais, mirantes para o cânion, trilhas autoguiadas e grife exclusiva azeites de oliva extravirgem e souvenirs. Olivas de Gramado Funcionamento: Diariamente na alta temporada. Segunda, terça, quinta e sexta, das 10h30 às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Quarta-feira fechado na baixa temporada. Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova – Gramado/RS Ingresso: a partir de 119,90 (adulto). Desconto 50% para crianças de 12 a 16 anos, idosos e estudantes, até 11 anos isento. Fone/Whatts: (54) 99610.7626 Site: www.olivasdegramado.com.br Instagram: @olivasdegramado Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page