top of page

Lagar H lança Código de Cultura, Ética e Conduta

Documento firma o compromisso da empresa com a integridade em todas as suas relações.





Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a empresa Lagar H lançou seu Código de Cultura, Ética e Conduta em um evento especial para os colaboradores, clientes, fornecedores, imprensa e parceiros. Movidos por altos padrões de qualidade e pelo comprometimento com o cuidado e com a transparência em tudo que a rodeia, a empresa busca uma transformação do mercado.


Sendo o azeite de oliva o segundo alimento mais fraudado no mundo, de acordo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nos últimos anos, entre 40% e 60% dos lotes de azeites analisados no Brasil não passaram nas avaliações de qualidade, o diálogo e o incentivo às boas práticas de ética e integridade tornam-se fundamentais para uma mudança de cenário. Esse é o desejo da Lagar H, que está buscando a certificação no Sistema B, e tem como missão incentivar o consumo e o conhecimento sobre o que é o azeite de oliva extravirgem. Indo muito além do produto através do objetivo de ajudar as pessoas a cuidarem da sua saúde e bem-estar fazendo escolhas mais conscientes, saudáveis e saborosas.


O evento de lançamento do Código de Cultura, Ética e Conduta foi realizado na sede da empresa, Viveiro Cultural - Rua Comendador Fontoura, 26 - Centro, Cachoeira do Sul (RS), a partir das 8h30. Além do documento, durante o evento foram apresentados os integrantes do Comitê de Ética e Conduta da Lagar H.





Sobre a Lagar H Lagar é o nome dado à casa onde se extrai o azeite das azeitonas e H vem de Haas, nome da família. A Lagar H nasce do respeito às pessoas, à natureza, à terra e ao tempo. Antes mesmo de seu lançamento já havia ganhado diversos prêmios internacionais.


Hoje, com apenas 2 anos já ganhou mais de 60 prêmios. Entre eles: Olivonomy Paris Awards, NYIOOC World Olive Oil Competition, nos concursos italiano EVO IOOC (International Olive Oil Content), Leone d'Oro e Lodo Guide e no Terraolivo, em Israel.


Os prêmios vêm para consolidar o reconhecimento da alta qualidade de seus produtos e práticas. Representada por um time de especialistas dedicados, observa atentamente o ciclo das oliveiras para produzir azeites únicos e surpreendentes, esforços e cuidado que refletem na qualidade do produto.




No Lagar H toda a cadeia de produção dos azeites extravirgem é controlada em todas as etapas do processo com tecnologia única no Brasil e olhar atento às boas práticas em sustentabilidade.


Para mais informações acesse www.lagarh.com

Contato para informações: contato@lagarh.com

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page