top of page

Formas da oliveira são inspirações para peças de joalheria contemporânea

Por Augustho Soares

Muito além do seu uso para a produção do azeite, as oliveiras se destacam também pela beleza de suas formas. Sabendo disso, a arquiteta e designer Mônica Severo criou uma coleção de jóias inspiradas nestes formatos.

Denominada ‘Oliva’, a coleção conta com colares, anéis e brincos, todos produzidos em prata 950, cobre e latão, além das gemas como Quartzos, Crisóprasos e Jaspes.

A arquiteta conta que realiza todo o processo de criação e confecção das peças, com a técnica artesanal de foldforming, usada para modelar chapas de metal em formatos tridimensionais e texturas diversas.

Segundo Mônica, a inspiração para as peças da coleção Oliva veio através de pesquisa de imagens da natureza e de obras do pintor italiano Sandro Botticelli, além de referências da mitologia grega, onde a oliveira era considerada uma árvore sagrada, criada pela deusa Atena. 

“Eu faço uma pesquisa imagética e escolho as imagens de inspiração. Não especificamente transporto a imagem para o meu trabalho, mas interpreto as formas, a cor e até o sentimento captado”, explica a arquiteta.

O trabalho de Mônica tem se destacado de forma que até mesmo duas peças da coleção Oliva foram escolhidas para a exposição Artistar Jewels at Milano Jewelry Week, que ocorre anualmente em Milão, na Itália.

Quem se interessou pelas jóias pode conferir e adquirir peças da coleção através do

Além disso Mônica também aceita encomendas através do

WhatsApp: +55 61 99988-6950

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page