top of page

ESPORÃO LANÇA NOVO AZEITE ORGÂNICO


O Esporão está lançando mais um Azeite Orgânico Extravirgem, produzido exclusivamente com azeitonas de olivais tradicionais que existem há mais de 100 anos no Alentejo. Elaborado com azeitonas de diferentes variedades, de maneira 100% sustentável, no lagar da Herdade do Esporão.

Para Ana Carrilho, diretora de produção “este é um azeite com origem no Alentejo, proveniente de oliveiras plantadas ao longo dos tempos, oliveiras que tanto nos ensinam e inspiram todos os dias. O sumo que oferecem, repleto de saúde e sabor, traz-nos memória de tantos pratos doces e salgados. E ainda, recorda-nos da simplicidade de alguns momentos como molhar o pão em azeite e saborear”.

Este novo Azeite Extravirgem Orgânico é a expressão da sua terra – o Alentejo. Apresenta um perfil suave e harmonioso, com bom equilíbrio de aromas delicados, típicos das azeitonas alentejanas. Produzido maioritariamente com a variedade de azeitona Galega, a mais antiga em Portugal, revela-se muito versátil na cozinha, seja para cozinhar ou finalizar pratos.


Ele chega ao portfólio da Qualimpor como mais uma opção de azeite orgânico, juntamente com o Azeite Olival dos Arrifes. Completam a linha as variedades: Galega, Cordovil, Selecção e o clássico Esporão Extravirgem. Visite o site, click na figura


Salada de rúcula, figos e presunto com molho de azeite e limão


O figo é um dos produtos perfeitos para utilizar em uma salada fresca. Um prato simples que acrescenta cor e frescor a qualquer refeição.



INGREDIENTES

Rúcula

6 figos

4 fatias de presunto

1 limão

Flor de sal

Azeite Esporão Virgem Extra Orgânico (Biológico)

PREPARAÇÃO:

Lavar bem uma mão cheia de rúcula e colocar numa taça. Cortar seis figos em metades e acrescentar à salada. Adicionar quatro fatias de presunto cortadas em pedaços. À parte fazer o tempero com Azeite Esporão Orgânico, limão e flor de sal. Incorporar e colocar na salada.

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page