top of page

Edição BRAZIL iOOC 2O2O

O BRAZIL iOOC nasce do sonho de criar uma competição anual internacional de azeites de alta qualidade.

Evento relevante para todos os produtores de azeite que tenham a alta qualidade como interesse e meta.

Através de jurados e palestrantes brasileiros e estrangeiros, principais intervenientes no mundo do azeite, pretendemos descobrir, revelar e destacar os melhores produtores, orientando os consumidores de diferentes mercados.

Equipe de jurados Brasil e Portugal

O júri será constituído por 16 jurados de 4 nacionalidades que avaliarão azeites de 11 países, representados por grandes marcas do mercado.

O BRAZIL iOOC 2O2O contribuirá para influenciar a opinião e formar conhecimento de produtores, distribuidores, importadores, comerciantes locais e estrangeiros, restaurantes, chefs e consumidores em geral.

A empresa Spume.co, consultoria de dados que une ciências humanas e exatas com inteligência artificial para analisar informações e obter resultados precisos, realizará a apuração e classificação da competição internacional de azeites BRAZIL iOOC 2O2O.

Um dos parceiros que apoiam este ano o evento é a Quinta do Portal & Casa das Pipas, local onde serão realizadas as provas do concurso, em Sabrosa – Portugal.




Estrutura da Quinta do Portal & Casa das Pipas

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. O projeto iniciou no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional.

Outro parceiro do concurso é a Quinta da Pacheca, onde os jurados serão recebidos no Douro. A Quinta tem como objetivo principal, além de tradição, valorizar a qualidade dos vinhos e dinamizar o enoturismo.



The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca

Outro parceiro que apoia este ano é o Restaurante Kinoshita, Estrela Michelin, local das provas do BRAZILIOOC em São Paulo, Brasil.

Apoio também das empresas Atelier Carvalho Araújo, Revista Azeites e Olivais e Bruni Glass Ibéria, o #oficialsponsor2O2O e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Os resultados das competições serão seguidos por produtores, chefs, importadores, distribuidores, profissionais de serviços de alimentação e jornalistas internacionais.

As marcas premiadas serão amplamente divulgadas, já que há um interesse crescente em saber quais são os melhores azeites do mundo e quais são os principais produtores de sucesso.

“Somos apaixonados por bom azeite. Há anos estamos no terreno, seguindo os desenvolvimentos e conquistas alcançadas pelos produtores em diferentes regiões do globo, com foco na excelência”.

Empresas Parceiras e Apoiadoras desse evento


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page