top of page

Brasil pode ter assento no Conselho Oleícola Internacional


Em visita à sede do Conselho Oleícola Internacional (COI), o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) está pleiteando a filiação do Brasil como membro do organismo internacional. O convite ainda informal foi feito na visita do presidente da entidade, Renato Fernandes, e do produtor Jerônimo Santos, ganhador do prêmio instituído pelo COI "Mário Solinas", que teve o apoio da Embaixada Brasileira em Madrid e do Ministério da Agricultura e Pecuária.


Entre os assuntos também tratados estiveram temas como a importância do Brasil no cenário da produção mundial e no consumo mundial de azeite, a qualidade produzida pelos olivicultores brasileiros e a qualidade dos azeites importados consumidos no Brasil. Além disso, segundo Fernandes, foi destacada a possibilidade de apoio ao Ibraoliva em uma campanha promocional e educativa sobre o consumo de azeites no Brasil, custeada pelo COI.


Os representantes do Brasil também receberam a disposição do Conselho em formar novos painelistas brasileiros para atuarem em futuros novos painéis sensoriais em território brasileiro. "Considero como positivo todos os temas abordados, agora vamos seguir em nossas pautas internas e aguardar os desdobramentos dessas ações internacionais", destaca o dirigente.


Além dos tópicos relatados pelo presidente do Ibraoliva, também foi tratada a participação do instituto como convidado na reunião ordinária do conselho, marcada para o final do mês de novembro.




Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page